terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Aeróbio em Jejum e seus segredos


Aeróbio em jejum e seus segredos****************

Caminhei por 30min em jejum, em uma velocidade de 6.0 com inclinação 10.
O aeróbio em jejum: É possível solicitar três vezes mais gordura se exercitando pela manhã, em jejum, comparado à mesma atividade promovida no período da tarde após as refeições. O organismo em jejum não tem muito glicogênio estocado para ser solicitado como fonte de energia, 
ou seja, teria que ir direto aos depósitos de gordura para fornecimento de energia para que se possa completar a atividade.
No jejum¸ a participação das proteínas se mantém entre 5-15% no processo de geração de energia, ou seja, o catabolismo muscular não é intenso desde que você não exagere no tempo e utilize alguns suplementos anti-catabólicos a fim de reduzir a proteólise. No meu caso, utilizei 5gr de Glutamina e 2 caps de HMB.
O objetivo do aeróbico em jejum não é melhora de rendimento e sim maior queima de gorduras.
É importante salientar a introduzir o aeróbio em jejum progressivamente, pois nem todas as pessoas se adaptam facilmente a atividades com essa natureza. Em estado de repouso, o organismo pode se adaptar ao jejum com certa facilidade, mas durante exercícios, a situação pode não ser tão simples.
Dicas importantes: Algumas dicas importantes nesta atividade referem-se à utilização de algum termogênico antes do aeróbico a fim de potencializar a lipólise, a ingestão de 500 ml de água para prevenir desidratação¸ pois a água drena fluidos para dentro da célula e evita a quebra protéica; e a administração de aminoácidos de cadeia ramificada anteriormente com o objetivo de diminuir o catabolismo protéico e a espera de 20-30 minutos para realizar a primeira refeição do dia após esta atividade¸ pois o organismo continua a utilizar ácidos graxos após o exercício durante este tempo.
Não esquecer de tomar algum suplemento anti-catabólico 30 min antes do aeróbio.
O aeróbio em jejum é mais eficaz com o objetivo de maior oxidação de gorduras¸ contudo¸ o indivíduo sempre deve estar atento para não exagerar no tempo¸ da intensidade e no uso prolongado desta técnica.


CARBO X GORDURA

A cada curso que acompanho o Dr. Rodolfo Peres e também em nossas trocas de idéias, chegamos à conclusão de que a gordura não te ferra tanto o físico quanto os carboidratos... Lógico que gorduras boas tais como: Óleo de coco, oleaginosas, ômega 3,6,9 entre outras, e sempre levamos em conta também a individualidade biológica de cada um, pois para algumas pessoas, as que possuem um 

metabolismo muito acelerado por exemplo, a ingestão elevada de carboidratos por meio de boas fontes é fundamental. Eu sempre gosto de testar comigo algumas das inúmeras coisas das quais aprendo com ele, mas não se trata apenas de substituir um por outro, é necessário também um equilíbrio na distribuição de todas as refeições feitas no dia e não somente em uma ou outra isoladamente, e em uma dessas conversas, surgiu à idéia de, ao invés de utilizarmos o decrépito CARBO como fonte energética, utilizarmos a GORDURA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário